Top Site

Top Site

A Resiliência

A medida que tempo passa e as coisas evoluem, as pressões e responsabilidades também podem aumentar no campo familiar, social e profissional, pois temos que conviver com as diferenças e até mesmo lidar com as novas tecnologias, direta ou indiretamente.
Cada um possui a sua percepção diante dos fatos e acontecimentos, reagindo de maneira diferente nas situações de estresse e ansiedades.
Resiliência é a capacidade acumular força e energia nos momentos de pressão.
O resiliente é aquele que não se deixa abater diante das dificuldades e mesmo que caia, tem enorme força para se levantar e prosseguir.
O resiliente cria oportunidades a partir da experiência e senso de observação, analisando todo o contexto, inclusive possíveis prejuízos.
Nessa programação para vencer o resiliente atua de maneira equilibrada usando a razão com a emoção sem perder o foco do seu objetivo.
O processo de resiliência passa por não ver  tudo como obstáculos e sim como etapa e ter sempre a fé como combustível para a vitória.
Para se tornar mais resiliente é necessário a combinação de alguns fatores:
1 - Pense positivo: hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
2 - Equilíbrio emocional: o ato de controlar as suas emoções em meio a adversidades e conflitos.
3 - Autoestima: acredite no seu potencial, no seu projeto, aprenda diariamente para evoluir.
4 - Motivação: transforme sonhos em metas e metas em ação. Visualize o resultado final.
5 - Vença o medo: faz parte da vida você ter medo ou prudencia, porém veja a situação por um outro angulo e fortaleça-se para enfrentar o desafio.
Seja o seu melhor projeto, superando-se a cada dia.


Bons pensamentos e saúde !

Postar um comentário

0 Comentários