Top Site

Top Site

Brinquedos

Fui criança no final nos anos 70 e inicio dos anos 80 e como muitos meninos e até meninas de minha geração, encantei-me com o mundo Playmobil (tenho muitos até hoje). Nem dormia quando via as propagandas na televisão e meu olhos brilhavam quando passava pelo centro de Piracicaba e via nas lojas a infinidade de carrinhos, cavalos, bonecos e muitos outros Playmobil da Troll (fabricante da época). Lojas como a Ultralar, Lojas Brasileiras, estavam abarrotadas de brinquedos.

Meu saudoso pai, nas fases boas de minha família, sempre comprava no dia das crianças e natal os nossos brinquedos.
O ano mais marcante, foi por volta de 1983 em que eu juntei jornal, catei papelão da vizinhança, juntei garrafas de vidro, ferro e vendi para um senhor que passava de charrete comprando ferro velho com uma balancinha antiga. E após a nossas longas "negociações", pegava algumas moedas e trocados e aos poucos fazia uma pequena "fortuna".
A cada mês trocava por uma nota que acredito ser de 1000 cruzeiros, sendo que no final do ano estava com 8000 cruzeiros, praticamente um milionário.
Fui com minha mãe na Loja Ultralar, junto com o meu irmão mais novo e lá compramos o meu Avião Azul do Playmobil (o vermelho e verde não tinham mais) e ainda comprei um soldado com seu cavalo, sobrando inclusive dinheiro para comprar o Velotrol do meu irmão.
Passado mais de 30 anos possuo boa parte de todos os meus brinquedos da marca Playmobil, inclusive o avião azul.
Três ou quatro anos depois, tive o meu ultimo brinquedo um carro de corrida do Playmobil
Essa é uma história feliz dos meus bons tempos de criança.
E ai, você teve ou tem algum Playmobil ?


Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius R. Vasconcelos.

Postar um comentário

0 Comentários