Top Site

Top Site

Prevenção é o melhor remédio

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO
As pessoas estão vivendo mais, porém não quer dizer que vivam melhor, já que gastam muito dinheiro comprando remédios para os diversos problemas de saúde como: pressão alta, diabetes, triglicerídeos elevado, ácido úrico, fibromialgia, problemas digestivos, intestinais, além das alterações psicológicas, porém a grande maioria dos usuários de medicamentos, apresentam e sofrem com os diversos efeitos colaterais e pouco sabem sobre os novos conceitos da nutrição e da alimentação saudável.
O ideal seria investirmos fortemente na prevenção, conhecendo os benefícios dos alimentos funcionais, mudando os padrões de pensamento, os conceitos, a dieta e o estilo de vida.
Esses novos conceitos fazem dos alimentos os nossos verdadeiros remédios. Sendo assim, os médicos que entendem de nutrição, nutricionistas e naturopatas, ganham espaço nessa nova visão de saúde preventiva e longevidade com qualidade. Quero que você faça uma rápida reflexão sobre qual é o elo mais fraco da corrente, das doenças que predominam em sua família (obesidade, diabetes, pressão alta, Alzheimer, Parkinson, câncer, etc) e na medida do possível, com as informações disponíveis, encontre e siga por um caminho diferente para fazer a prevenção.  A proposta aqui apresentada não é deixar de se divertir, de comer ou passear, pois isso também faço, mas sim termos mais energia e disposição para vivermos com qualidade. Podemos acrescentar mais vida em nossos dias.
Eu sei que existem pessoas que não se cuidam e vivem bastante sem apresentar doenças e outros que se cuidam, adoecem e morrem precocemente. Muitos até usam essas histórias para justificarem o seu equivocado e prejudicial estilo de vida. A medicina não pode basear-se nas exceções e sim nos números disponíveis pela Organização Mundial e Saúde.
Ter saúde é muito mais que ausência de doenças.
Em minha família infelizmente predominam problemas como a obesidade, diabetes,cardiopatias (muitos já morreram de infarto, inclusive meu pai), portanto, para prevenir-me desses problemas, procuro seguir um estilo de vida diferente, incluindo alimentação saudável, suplementação e atividade física.
Quando criança cresci muito rápido o que causou-me uma magreza excessiva, cheguei a pesar menos de 60 quilos com 1m83 de altura e até por volta dos meus vinte e poucos anos pesei na faixa de 65 quilos. Hoje estou com 40 anos e sei que meu corpo mudou (ainda bem), porém, procuro manter-me com 78 quilos que é o peso considerado adequado ao meu biotipo, altura e idade.
 Com a experiência de quase 20 anos de atuação na área de qualidade de vida, saúde preventiva e emagrecimento inteligente, tenho ajudado a  melhorar a vida de pessoas que querem ter mais, disposição, melhorar o desempenho físico e mental, emagrecer, tratar e prevenir comorbidades como diabetes, pressão alta, ansiedade e demais problemas de saúde ou simplesmente querem aprender.
Em nosso trabalho usamos recursos da naturopatia (terapias naturais), fitoterapia, nutrição, terapia ortomolecular, terapia floral e aconselhamento terapêutico com imagens e símbolos.





Postar um comentário

0 Comentários