Top Site

Top Site

Foco na dieta para emagrecer.


Ao iniciar uma dieta, tudo parece promissor e estimulante nos primeiros dias. Entretanto, dependendo da maneira como esse desafio é encarado, essa decisão dá lugar a um verdadeiro estresse, em que a única saída que você encontra é desistir.
Pense quantas vezes iniciou uma dieta e desistiu no meio do caminho? Então saiba que com simples mudanças de atitude é possível reverter essa situação e tornar a dieta algo agradável e acima de tudo saudável.
Mude seus pensamentos e comece a mudar!
- Faça um diário e anote tudo o que come, como se sentiu após cada refeição, quantos quilos já eliminou, como foi o treinamento, como se sentiu após a atividade física, quais as dificuldades a cada dia, como as superou, quais foram as conquistas e erros cometidos. Dessa forma você acompanha e reconhece o progresso, bem como identifica os pontos em que é preciso melhorar.
- Pense nos erros cometidos nas dietas e regimes que fez antes e use como lições para recomeçar. Faça de cada novo dia, uma nova oportunidade de ficar mais próximo de sua meta. O que pode mudar hoje para conquistar os seus objetivos?
- Emagrecer requer tempo, afinal você demorou meses ou até anos para engordar, portanto, tenha paciência. É preciso tempo para emagrecer e principalmente, colocar os novos hábitos alimentares a sua rotina.
- Havendo falta de motivação, pergunte-se: De zero a dez, quanto emagrecer é importante para sua vida? E reflita também: por que deseja emagrecer? Imagine em detalhes como vai se sentir ao atingir a sua meta em saúde e estética.
- Cometer deslizes nas primeiras semanas de reeducação alimentar é normal, afinal para se adaptar à nova rotina é preciso tempo. O importante é não tornar isso algo frequente. Se todos os dias sair do roteiro e exagerar nas calorias consumidas, dificilmente terá os resultados que deseja na próxima pesagem. Comeu demais? Não faça isso uma desculpa para comer mais ainda, retome a dieta na refeição seguinte e se esforce para que isso não aconteça mais.
- Quando a vontade de comer aquele bolo, doce, pizza ou outro alimento engordativo ou a não sair da cabeça, mude o foco! Leia um livro, assista um bom filme, faça trabalhos manuais, arrume a casa ou pratique exercícios, dessa forma você ocupa a mente. Lembre-se que não deve transformar comida em calmante.
- Estabeleça metas a curto e médio prazo. Você aos poucos chegará ao peso desejado, mas quais as pequenas, mas estratégicas mudanças que pode começar hoje que te ajudarão a conquistar seus objetivos? Pode ser desde começar a caminhar até o trabalho, fazer 20 minutos de ergométrica em casa ou entrar na academia, eliminar 2kg por mês, até reduzir o consumo de pães, bolos, massas, frituras e ter disciplina para usar os alimentos que fazem bem. Conquista te deixará mais forte para buscar a próxima!
- Encare a realidade respeitando seu corpo! Buscar o impossível aumenta as chances de frustrações. Cada pessoa é única e tem o seu biótipo e um padrão metabólico (que pode melhorar). É como se uma pessoa adulta de 1m65 quisesse chegar a 1m90. Respeite sua forma corporal e trabalhe os pontos fracos e valorize os fortes.
- Bateu a vontade de desistir? Pense em todos os hábitos saudáveis que já conquistou! Por exemplo, aumentou a disposição para caminhar e realizar as atividades diárias, se melhorou sua pele, cabelo, se reduziu as dores no corpo, melhorou a memória ou reduziu a glicose. Esse tipo de pensamento ajuda a perceber que é capaz de mudar e dá muito mais a vontade de seguir com plena convicção.
- Leia depoimentos, histórias e converse com pessoas que conseguiram emagrecer. Você encontra pessoas que tiveram sucesso, participando de nossos cursos de qualidade de vida, frequentando parques esportivos, academias e até mesmo seguindo pessoas pelas redes sociais.
- Prosseguir com a dieta pode ser mais fácil se estiver acompanhado. Convide alguém que também deseja emagrecer para entrar nesse projeto com você. Juntos vocês poderão praticar exercícios juntos, trocar receitas, dividir experiências e expectativas
Você precisa dedicar pelo menos 30 minutos do seu dia focando-se nisso e organizando seu roteiro de emagrecimento inteligente e qualidade de vida.
- Encare com leveza. Evite ser radical e pensar que tudo será difícil e sofrido, que vai passar fome e vontades exageradas só aumentará às chances de frustrações que comprometerão a adesão ao Programa de Emagrecimento Inteligente. Não é preciso recusar convites, sumir das festas e eventos ou deixar de consumir aquilo que gosta. Em uma alimentação saudável há espaço para todos os alimentos, sendo que alguns são os remédios para o seu corpo e outros comerá em menor quantidade de eventualmente para não comprometer os resultados e a sua saúde.
Não é necessário fechar a boca, mas sim abrir a mente para novas ideias.
Ter saúde dá trabalho e ser feliz também !



Postar um comentário

0 Comentários