Top Site

Top Site

Acrescente vida aos seus dias


As pessoas estão vivendo mais, porém não quer dizer que vivam melhor, já que muitos gastam dinheiro comprando remédios para os diversos problemas de saúde como: pressão alta, diabetes, triglicerídeos elevado, ácido úrico, fibromialgia, problemas digestivos, intestinais, além das alterações psicológicas, porém a grande maioria dos usuários de medicamentos apresentam e sofrem com os diversos efeitos colaterais e pouco sabem sobre os novos conceitos da nutrição, da alimentação saudável e saúde preventiva.
O ideal seria investirmos fortemente na prevenção,  divulgando e conhecendo os benefícios dos alimentos funcionais, mudando os padrões de pensamento, os conceitos, a dieta e o estilo de vida.
Esses novos conceitos, fazem dos alimentos os nossos verdadeiros remédios. Sendo assim os médicos que entendem muito nutrição, nutricionistas e terapeutas, ganham espaço nessa nova visão de saúde preventiva e longevidade, onde os alimentos saudáveis e suplementos alimentares tornam-se os nossos aliados
Então eu quero que você faça uma rápida reflexão sobre qual é o elo mais fraco da corrente, das doenças que predominam em sua família (obesidade, diabetes, pressão alta, Alzheimer, Parkinson ou câncer) e na medida do possível, com as informações disponíveis, encontre e siga por um caminho diferente para fazer a prevenção de maneira prática e eficiente.
A proposta não é deixar de se divertir, de comer ou passear, pois isso também faço, mas sim ter muito mais energia e disposição para vivermos com qualidade.
Podemos acrescentar mais vida aos nossos dias.
Eu sei que existem pessoas que não se cuidam que vivem bastante sem apresentar doenças e outros que se cuidam, adoecem e morrem precocemente. Muitos usam essas histórias para justificarem o seu equivocado e prejudicial estilo de vida
A medicina não pode basear-se nas exceções e sim nos números disponíveis pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
“Ter saúde é muito mais que ausência de doenças.”.
Bons pensamentos e saúde.


Postar um comentário

0 Comentários