Top Site

Top Site

Vencendo a ansiedade

Em nossas palestras e cursos de qualidade de vida, sempre abordamos temas relacionados a ansiedade e certamente temos a convicção que ela atrapalha muito, comprometendo inclusive os resultados da dieta.
Em situações de estresse e ansiedades, podemos descontar na comida, selecionando mal o que comemos e muitas vezes comendo em excesso.
Problemas familiares, doenças, separação, acidentes, trabalho, economia, má alimentação e até mesmo os noticiários repletos de notícias e fatos trágicos, criam um ambiente propício para ficarmos mais ansiosos.
A ansiedade pertence ao campo das alterações psico-afetivas, bioenergéticas e existenciais.
A agitação relativa, variação de ansiedade, depressões circunstanciais, eventual insatisfação, desmotivação, pensamentos repetitivos e negativos, estruturação rígida de caráter (falta de jogo de cintura), desequilíbrios psicossomáticos variados (podendo haver por exemplo: insonia ou sono excessivo, gastrite, úlceras, ejaculação precoce e outros problemas sexuais e afetivos, magreza, obesidade (mais comum), alcoolismo ou predileção por drogas.
São conflitos e experiencias negativas não resolvidas.
O sintomas da ansiedade são parecidas com o estresse, porém ele é mais agudo e superficial , enquanto a ansiedade é mais profunda e estrutural.
Não basta apenas tomar calmantes é preciso mudar o estilo de vida, buscando equilíbrio através da alimentação, exercícios respiratórios, práticas corporais, homeopatia, fitoterapia, etc.
ALIMENTAÇÃO: Evite alimentos excitantes, principalmente o café, diminua as carnes vermelhas, o chá mate, chá preto, evite refrigerantes, açúcar branco, doces (tem ação depressiva), as frituras, os temperos industrializados.
Use chia, linhaça, quinoa, castanhas, alface, rúcula, pera, melão ,arroz integral, cenoura e chás de cidreira, camomila, hibisco, oliveira, erva-doce.

Postar um comentário

0 Comentários