Top Site

Top Site

Descanse a mente


Há dias em que você acorda sentindo uma enorme vontade de voltar para cama e um grande vazio toma conta do seu coração, dando lhe um forte cansaço. As pernas doem, a cabeça pesa e imagina o dia difícil que terá pela frente.
Quando estiver assim, respire profundamente, converse com o Deus de seu coração e busque forças para transformar um dia que acredita ser difícil em um dia repleto de vitórias.
As vezes com um bom e revigorante banho, orações e pensamentos elevados, além de uma boa e agradável musica podem ajudar na recuperação.
É importante mudar os moveis de lugar algumas vezes e deixar o seu ambiente de repouso o mais agradável possível, de preferência com organização e limpeza.
"A organização é um sinais de evolução", então organize-se ou aprenda a organizar-se, mesmo que não tenha muita disposição e vocação para isso. Sua vida mudará pra melhor.
A maneira que cuida do seu espaço, pode ser a maneira que você cuida do seu corpo.
Trabalhar e viver é uma benção de Deus e sendo assim, devemos sempre agradecer a cada oportunidade criada e concedida.
Mas ser escravo do trabalho, é um veneno para o corpo e para a alma, sendo assim, invista no lazer também. Ande ao ar livre, vá ao clube, pedale, escreva, faça trabalhos manuais, viaje, jogue conversa fora com os bons e verdadeiros amigos e acredite que boas idéias podem aparecer em momentos inesperados.
Pratique algumas vezes o Ócio criativo, que é abrir os canais da mente e do espírito para aprender coisas novas em momentos considerados de puro lazer.
Preste atenção ao que se passa a sua volta.
E um bom descanso, repleto de criatividade.
Bons pensamentos e saúde

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários