Top Site

Top Site

Por que parou ?


Quantas vezes você iniciou um regime, ou um programa de exercícios ou mesmo um tratamento de saúde com a finalidade de emagrecer e ter mais qualidade de vida, e acabou desistindo ? O que será que faltou ?
Dedicação, organização, motivação, conhecimento ou algo mais ? É facíl criticar academia, os grupos de caminhada, os médicos, o programa de qualidade de vida e emagrecimento, mas assumir mais responsabilidade é um pouco mais complicado.
Lembro-me de muita gente que participou de meus cursos de qualidade de vida, chegavam ansiosas, dispostas a tudo para emagrecer, mas desistiam diante das primeiras dificuldades.
A oportunidade é para todos, porém nem todos agarram essa oportunidade de melhorar, de evoluir de aprender, querem o resultado rápido sem promover mudanças no estilo de vida e continuam com pensamentos negativos, compulsões e ansiedade, sendo assim é quase impossível ter sucesso. É lógico que se fosse tão simples mudar não realizaríamos um amplo e profundo treinamento, buscando no fundo de nossos corações, a origem de nossas frustrações.
Para atingir os resultados é necessário consciência, paciência e persistência, além de comemorar e agradecer a cada vitória em seu projeto de saúde.
Você pode até fugir dos compromissos, dos lugares e das pessoas, porém, não poderá fugir de si mesmo(a) , muito menos dos seus pensamentos.
Entenda que ao deixar de caminhar, de se exercitar e de seguir uma alimentação mais equilibrada você entristece, emburrece e até adoece.
Mesmo que seja um esforço inicialmente, comece a se cuidar e não apegue-se apenas aos resultados da balança e sim na enorme sensação de bem-estar, alegria e descontração que os grupos de qualidade de vida promovem.
Reclamar de seu peso, só aumentará o seu peso.
Falar da ansiedade só aumentará a sua ansiedade.
Falar de saúde e sucesso só atrairá o sucesso.
Você é responsável pelos seus erros e acertos.
Esqueça porque parou, reinicie com alegria e fé.
Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários