Top Site

Top Site

Amor - o alimento da alma

É sempre tempo de recomeçar, pois como seres humanos cometemos erros, falhamos em nossa existência, falhamos com nossa saúde.
Devemos buscar o aperfeiçoamento constante para uma melhor qualidade de vida, bem como em nossas atitudes e relacionamentos.
A educação e o meio em que vivemos e atuamos; determinam parte de nossa personalidade e estilo de vida. Muitas vezes, certas atitudes parecem frias aos olhos alheios, mas normais para quem as realiza.
Enfim, cada pessoa é um universo em movimento.
É triste quando omitimos sentimentos nobres como o Amor, calando-nos diante desse sentimento por orgulho, por vaidade, por medo, imaturidade ou fraqueza.
Expressar o amor e suas virtudes é muito importante, mas as vezes é fundamental dizer.
Parece que como o alimento nutre o corpo, o Amor nutre o espírito, a alma e todo o ser na forma mais elevada.
Quando passamos por alguma pressão, um choque emocional, algo que nos ameaça, fechamo-nos em nosso mundo e os sentimentos, bem como nossos hábitos podem tornar-se confusos, assustando e afastando aqueles que em situação normal, jamais trataríamos de tal forma.
Ao perceber alterações em seu comportamento, procure ajuda, porque você pode estar com um quadro depressivo e você pode não ser assim, mas estar assim e só mais tarde ter consciência disso.
Com o amor o triste fica feliz, o doente pode se curar e a paz predominar.
Silenciar pode causar feridas na alma de quem não ouve frases de Amor e carinho, porém, pesará como um fardo para aquele que sentiu e não disse, e que se perde em seu pequeno mundo, tornando-se sozinho e vendo seu lugar ocupado de forma até precipitada.
Belas histórias acontecem como num passe de mágica ou podem terminar como um feitiço traiçoeiro. O feitiço do silêncio.
Na saúde e no Amor, enquanto houver vida, haverá esperança.
O amor é o alimento da alma, doce como um bombom, leve como uma fruta e parte de nós, como a água que bebemos.
Que seja eterno enquanto dure.
Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários