Apesar de vivermos em um mundo dual, onde convivemos com o bem e o mal, devemos acreditar sempre que o bem sempre prevalecerá, e mesmo que o momento atual não nos permita enxergar com tamanho otimismo, busquemos dentro de nossos corações, a esperança para prosseguir no meio da turbulência.
Reclamamos da violência, da pobreza, da poluição, porém, devemos assumir também a responsabilidade por cada folha que cai de uma árvore, por cada ação positiva ou negativa de nossos irmãos em qualquer parte do planeta ou mesmo pelas respostas duríssimas que a natureza nos dá, como resultado de nossa falta de Amor, desrespeitando os elementos naturais como: terra, fogo, ar e água; além de toda vida presente aqui.
Agora é o momento do despertarmos e começarmos a analisar as atitudes destrutivas que criam o caos, parando de culpar apenas os governantes para que atuem no combate a violência, distribuição de renda ou ações ecológicas, portanto, negligenciar-se, acreditando viver em um mundo paralelo poderá custar muito caro. Tenha atitudes mais ecológicas como: jogar o lixo no lixo, reciclar, usar o transporte alternativo, mesmo que eventualmente. O mundo é uma extensão de nosso ser, e se temos um pouco mais de esclarecimento, devemos agir e fazer a diferença.
O que mudarmos para melhor em nosso meio, será um grande diferencial para o mundo, enfim é como o elo de uma grande corrente.
Desde o começo do mundo os planos elevados concederam ao planeta irmãos cujo pensamento superior, amor ao próximo, desapego e solidariedade fizeram e sempre fazem a diferença, com projetos e ações sociais.
Todos nós podemos fazer a diferença positiva no mundo, ajudando aqueles que estão a nossa volta, seja com palavras, atitudes ou até mesmo mostrando novos caminhos.
Se cada um ajudar pelo menos um e olharmos para o planeta com mais carinho, agradecendo por estarmos aqui nesse momento, faremos um mundo melhor.
A grande mudança que desejamos no mundo começa por nós.
Bons pensamentos e saúde
Marcos Vinicius Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.