No mundo em que vivemos as cobranças por resultados e produtividade são cada vez maiores, tanto na vida pessoal e principalmente no ambiente profissional, sendo assim o estresse e a ansiedade tornam-se grandes vilões e desta forma, não conseguimos reorganizar nossas vidas e ficamos inertes diante da amplitude da vida.
Com a mente tão congestionada, nossas defesas físicas e energéticas ficam comprometidas, abrindo assim espaço para doenças mentais e físicas, o que comprometem ainda mais o nosso tão desejado desempenho
Queremos fazer tudo ao mesmo tempo, assumimos compromissos além de nossas capacidades e queremos comandar tudo e a todos a nossa volta, como se tivéssemos a capacidade de fazer o sol ou a lua, aparecerem no momento que acharmos mais conveniente. Culpamos o mundo, a sociedade e as nossas diversas atividades por isso, esquecendo que apesar dos pesares, podemos melhorar nossa qualidade de vida, com uma nova postura mental ou até mesmo mudando nosso ritmo, além de aprendermos aos poucos a delegar funções, quando necessário.
Nessa ânsia por resultados, não entramos em sintonia com o Deus de nosso coração quer seja para agradecer ou até mesmo pedir, esquecemos que somos como gotas de um grande oceano e até mesmo menosprezamos pessoas na alegação de falta de tempo, deixando de ver o lado lúdico e positivo da vida.
Se vamos trabalhar, ficamos ansiosos para chegarmos ao trabalho, ficamos ansiosos, para trabalharmos, ficamos ansiosos quando não estamos trabalhando.
Se vamos passear, ficamos ansiosos para o passeio, ficamos ansiosos com o passeio, ficamos ansiosos quando não passeamos.
Devemos respirar profundamente e ter em mente que deve realizar PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS e fazermos uma análise bem precisa das prioridades reais e não aquelas que julgamos prioridades, mas que no fundo são fugas de nossas frustrações da vida.
Nessa busca desenfreada por realizar, realizemos com alegria e amor, agradecendo ao Universo diariamente, pela possibilidade de construirmos uma nova história, compartilhando o pensamento positivo, com os que estão a nossa volta.
Se você tivermos Sede de Viver, que fiquemos sedentos de otimismo, esperança e serenidade, pois as possibilidades no Planeta Azul são infinitas.
Que nossa Sede de viver seja preenchida pela força da eterna Gratidão
Bons pensamentos e saúde.
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.