Top Site

Top Site

Musica

Como é bom ouvir uma boa musica, uma musica de qualidade nos mais variados momentos de nossa vida.
A musica faz parte de nossa existência, desde o dia em que nascemos ou quem sabe até antes disso, na barriga de nossas mães, onde sentimos o som e nos acalmamos ou até mesmo nos agitamos com os ritmos variados durante todo o período de gestação.
É muito importante selecionar musicas agradáveis, num ritmo suave para criarmos um ambiente favorável ao descanso e ao sono de qualidade.
A terapia da musica (musicoterapia) é uma terapia fantástica, que ajuda a relaxar, a despertar, a se descobrir  e até mesmo elevar, devido a atuação direta nos chacras (pontos de energia do organismo).
A musicoterapia, ajuda a tratar as ansiedades, os medos, as dores musculares e demais problemas de saúde, promovendo o reequilíbrio do organismo..
Tem momentos em que ouvimos (mesmo que sem querer) musicas de gosto duvidoso, em ritmo extremamente agitado e com letras negativas ou até mesmo destrutivas, porém, faz parte do mundo, faz parte da evolução e do respeito as diferenças.
Devemos entender que até mesmo as musicas mais populares e dançantes, com letras sem muito a acrescentar no aspecto de reflexão ou elevação, podem gerar alegria e integração, sendo assim cumprem o seu papel em determinados momentos
Mas torna-se inquestionável o benefício e a sensibilidade das musicas de qualidade, com um som magico e letras que mexem com nossa alma, nos enchendo de energia positiva.
Podem ser musicas dançantes, clássicas, instrumentais, mas que trazem em seu som, em sua melodia a doçura, a alegria o encanto e o balsamo para os ouvidos e para a alma.
Quando estiver triste, cansado(a), ou passando por um situação de transição, recorra a boa musica, cantando ou dançando com alegria ou simplesmente relaxando e buscando respostas para o seu caminho.
Que os sons das esferas mais elevadas façam parte de seu caminho e que você tenha a sintonia para ouvir.

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius R. Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários