Top Site

Top Site

Fazendo as pazes

Manifestar intimamente o desejo de perdoar aqueles que de uma certa forma atrapalharam a sua vida, deixará o seu coração mais leve e desimpedido para atrair coisas positivas.
Acredite, que não é uma tarefa fácil, mas é acima de tudo uma atitude libertadora e elevada.
Reúna toda a sua força de modo sereno para começar a perdoar, inicialmente no nível mental, para posteriormente perdoar efetivamente, se necessário falando e conversando.
Creia que nem sempre terá o retorno esperado, poderá  até ser ridicularizado(a), mas faça a sua parte.
O ato de assumir 100% de responsabilidade por tudo o que lhe acontece e até pelas pessoas e situações que atrai em sua vida, será um dos primeiros passos, para seguir livre no caminho dos vencedores.
Silencie quando perceber que seus apelos de paz não são ouvidos, mas mostre uma postura firme e decisiva.
Vença as desavenças através das orações e pensamentos elevados, mostre-se disposto(a) a ouvir, mostre-se disposto(a) a reconhecer os seus erros também, mostre-se disposto(a) a construir uma nova história.
Irá assim,  enxergar a vida com olhos divinos, irá se desvencilhar da amarras da vida e aqueles que não compreenderem suas boas intenções, se afastarão para o seu bem.
Não se julgue superior, pois dentro do processo evolutivo, aprendemos por muitos meios, pelo amor ou mesmo pela dor, alguns brilhando e outros apagando-se.
Imagine se todos fossemos iguais, se gostássemos das mesmas coisas. Que desafio existiria na estrada da vida  ?
Cultive a serenidade, cultive a boa educação, cultive as boas amizades, para se sentir forte e acolhido  nos momentos em que for alvo de criticas ou ataques hostis, quer seja no ambiente familiar, social e profissional.
Iremos com grande jogo de cintura, contornando as labaredas a nós enviadas, transmutando-as em luz.
Um cachorro, pode acolher um gato e um gato pode poupar o rato de sua fome e seu instinto, enfim pode haver harmonia em todas as situações.
Se não pode combater os que não enxergam o caminho do bem, enfraqueça-os com a energia do amor e do perdão, na ação silenciosa do(a) Grande Guerreiro(a).

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius R. Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários