Para que possamos evoluir em nossas existências, é mais do que necessário reconhecer os desperdícios que críamos em várias momentos.
Desperdiçamos alimentos, água, combustíveis, dinheiro e muitas coisas com atitudes impensadas.
Às vezes, desperdiçamos nossos recursos financeiros com diversões e lazer, que pouco ou nada acrescentam em nossa qualidade de vida
Sabemos que o lazer nos faz bem, que abre também as portas da criatividade, que é tão importante quanto o trabalho, porém, para divertir-se, você pode concentrar-se em atividades mais lúdicas, solidárias e saudáveis, que não comprometam as suas finanças.
Leia um bom livro, veja um filme, faça uma boa caminhada, leve seu cachorro passear, brinque com as crianças, ouça os idosos, participe de uma boa roda de amigos, enfim viva de modo saudável.
Se aprecia um churrasco com os amigos e até mesmo tomar a aquela cerveja, analise se não está exagerando, onerando as suas finanças e comprometendo a sua saúde, então, aprenda a apreciar com moderação para não reclamar depois.
Depois que gerou o desperdício, não vale chorar pelo "leite derramado", e sim criar um rápido e eficiente plano de ação para mudar seu comportamento e reorganizar seu estilo de vida e quem sabe recuperar seu equilíbrio financeiro.
Perdoe-se por desperdícios de toda ordem, tentando a cada dia melhorar e observar a vida, comportando-se de modo mais centrado e pratico.
Isole-se por alguns dias, afaste-se de alguns lugares, e aprenda a meditar, tendo uma intima conversa consigo mesmo.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.