Top Site

Top Site

O dia internacional da Mulher.

Em uma data importante como O dia internacional da Mulher, eu não deixaria de expressar minha grande admiração pelas mulheres, pelas grandes mulheres que fizeram e que fazem diferença no mundo.
Mulheres das mais diferentes culturas e das mais variadas posições, cada uma com seu talento, charme e amor ao próximo.
Há mais de 13 anos tenho o imenso prazer em conviver com mulheres, devido as minhas atividades profissionais como professor, palestrante e terapeuta, e como ministro cursos de qualidade de vida e emagrecimento, tive o privilégio de conhecer mulheres dos mais variados padrões educacionais, sociais e culturais; aprendendo mais sobre o fantástico Universo feminino (muitas vezes tão misterioso para os homens).
Começo  a me lembrar das grandes influências femininas em minha vida, lembro-me de minhas avós que nasceram antes de 1920 e que traziam uma cultura popular e sabedoria de épocas remotas, como chás curativos, simpatias , orações e histórias incríveis. Minhas adoráveis professoras, do jardim da infancia, até a minha formação profissional, orientando-me com plena convicção.
Lembro-me também com carinho de todas as minhas colegas nos mais variados cursos que fiz e que me ensinaram a ver o mundo com olhos femininos.
Recordo-me que quando estudava nutrição no inicio dos anos 90, sendo o único homem da classe, ouvia reclamações quanto ao comportamento masculino e a grande descriminação que as mulheres sofriam no ambiente familiar e profissional.
Aprendi que boa parte dos problemas é ocasionado pela falta de dialogo aberto e saudável entre homens e mulheres o que gera grande conflitos diante das diferenças.
Admiro mulheres que saíram e saem da submissão, enfrentam situações, opinam com veemência e cobram de seus parceiros maior companheirismo em todas as situações, e que não se deixam envolver diante de promessas vazias, atos de  violência, mas  não perdem a doçura e o toque feminino.
A mulher moderna e inteligente em sua emancipação merecida, não deve copiar o lado mais bruto, egoísta que predomina no homem ultrapassado, mas sim exercer seus direitos e suas vontades com pleno charme e feminilidade.
Aconselho as mães que eduquem seus filhos (meninas e meninos) em condição de igualdade, criando assim mulheres mais astutas e homens mais sensíveis, mesmo entendendo que cada um tem a sua história e sua vocação.
Neste Dia internacional da Mulher, mais uma vez encontro em minha Mãe um meio de homenagear à todas as mulheres, pois de maneira inteligente, me educou, ensinou-me a respeitar, a ter iniciativa, coragem e bom humor para enfrentar as situações da vida.
Recordo-me de suas palavras quando aos 21 anos resolvi morar sozinho: "Eu eduquei  você para o mundo e não para mim, siga em frente sem olhar para trás e admiro a sua coragem".
Continuo lutando para vencer e sei que meu caminho fica mais criativo com a marcante presença das mulheres que sempre fizeram a diferença em minha vida.
Desejo que você mulher seja  melhor e que possa se valorizar cada vez mais, e que acima de tudo nós homens possamos aprender nobre a arte de ser gentil em sua plenitude.

Bons pensamentos e saúde!

Marcos Vinicius R. Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários