Top Site

Top Site

A jornada do guerreiro

É extremamente desafiador seguirmos com plena convicção na estrada da vida sem sofrermos abalos por objetivos ainda não alcançados ou pelas duvidas e incertezas que passam algumas vezes pelas nossas cabeças, principalmente quando estamos mais cansados fisicamente e mentalmente.
O pior é quando nos contaminamos com a negatividade existente nas mentes e nas ações de muitas pessoas, que acreditam que o pior está por vir no campo social, profissional e até pessoal.
Remar a favor da correnteza já consome grande energia, imagine remarmos contra, portanto se temos a intenção de subir, de vencer, precisamos fechar os olhos e taparmos os ouvidos para não vermos o que nos abala na jornada e não ouvirmos o que nos puxa para baixo, para a derrota, para o grande marasmo.
Quando pedimos em orações que Deus nos livre do mal, temos que nos preparar serenamente e sabiamente para tudo, porque a Força Criadora, pode nos afastar de pessoas, lugares e situações que amamos, gostamos, mas que certamente não corresponde a nossa real missão, a nossa meta ou que pode nos aborrecer ou causar-nos problemas.
É muito comum observarmos rompimentos e mudanças até bruscas de direção quando nos alinhamos com os desejos sublimes da alma.
Na estrada da vida entramos as vezes em um caminho que não nos parece ser familiar, que parece não levar a nada, mas que pode nos ensinar e mostrar através dos companheiros que encontramos na jornada o que é bom e belo e o que pode ser triste e destruidor.
Como guerreiros ou guerreiras na estrada da vida é mais do que necessário a compreensão das diferenças, a compreensão do ritmo, do entendimento e pensamento que cada um tem em seu caminhar que nunca é totalmente solitário.
Se somos realmente fortes, devemos como desbravadores prosseguirmos  sem olharmos para trás, juntando tudo o que temos de bom e do melhor para chegarmos ao nosso objetivo e assim que chegarmos termos humildade e gratidão por aqueles que nos ajudaram e força para contribuirmos com aqueles que desejam vencer.
Infelizmente muitos ficarão no meio do caminho, presos no passado, nas dificuldades da infância, de possíveis traumas da vida e por mais que tentemos mostrar que é possível, estarão sempre com os olhos e ouvidos focados na derrota, porém enquanto há vida sempre haverá esperança.
Agora é o momento de juntarmos tudo o que aprendemos de bom na grande jornada, abrirmos a mente para tudo o que ainda podemos aprender, reunirmos com os destemidos companheiros de jornada para que cada um com seu sonho, com seu talento contribua para o sonho do outro.
Eu acredito que é possível e você ?

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius R. Vasconcelos



Postar um comentário

0 Comentários