Top Site

Top Site

O que são Florais de Bach ?


Florais de Bach, são essências 100% naturais (extraídas de flores e plantas) idealizadas pelo Dr. Edward Bach no inicio do século passado. Foram criados a partir da idéia de que muitas doenças são reflexos de problemas emocionais (medos, ansiedades, mágoas, frustrações, etc). Desta forma, o Dr. Edward Bach acreditava na cura das pessoas, não de doenças.
Em seus estudos, Dr. Bach descobriu que pacientes com o mesmo problema emocional tratadas com determinado remédio, tinham resultado positivos, mesmo que apresentassem doenças diferentes (as doenças eram apenas sintomas de um problema mais profundo).
Dr. Bach buscou criar remédios que funcionassem como os remédios homeopáticos, reestabelecendo a harmonia mental e emocional para evitar o aparecimento de doenças físicas.
Depois de intensa pesquisa, criou os Florais de Bach, 38 essências concebidas para apoiar as mais diversas personalidades e estados mentais negativos. SEU USO NÃO APRESENTA EFEITOS COLATERAIS.
INDICAÇÃO: Os Florais de Bach são indicados principalmente para desconfortos emocionais e e mentais, como medo, sentimento de solidão, ansiedade e outros.
Como somos seres completos - corpo, mente e emoções interligados - nossa saúde mental/emocional, como demonstram diversos estudos, está diretamente ligadas à saúde física. Assim, os Florais de Bach são indicados, como meio natural de alcançar o equilíbrio, a saúde e a qualidade de vida.
MÉTODO: Depois de muitos estudos, Dr. Bach classificou os problemas emocionais de seus pacientes em 7 grupos. Partindo desses grupos, elaborou as 38 essências para apoiar cada personalidade e estado mental.
Atuando sobre os aspectos negativos (emocionais e mentais), os Florais de Bach reestabelecem a harmonia mental e emocional, evitando o aparecimento de doenças físicas relacionadas.
Similar a homeopatia, os Florais são ministrados em concentrações extremamente baixas e desencadeiam os mecanismos individuais de cura.
Desde sua idealização foram desenvolvidos diversos sistemas florais como Florais de Saint Germain, Californianos, Australianos, Florais de Minas e outros sistemas, utilizando flores e plantas de cada país e região.
Desde de 1976 os Florais são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.
Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários