Quantas vezes você se mostrou gentil, carinhoso(a), compreensivo(a) e até mesmo generoso(a) com algumas pessoas ? Quantas vezes você mandou recadinhos carinhosos, telefonou ou mesmo visitou alguém, com um grande sentimento de felicidade ? Será que foi correspondido(a) a altura ? Certamente que não.
Muitas vezes você não é compreendido(a),é mal interpretado(a), pois num mundo frio e calculista, muitas pessoas (até com uma certa razão), desconfiam de gestos de carinho ou expressões de puro amor, imaginando que cairão em algum tipo de golpe, porque não querem sair da armadura que criaram devido as grandes decepções que passaram na vida, ou simplesmente alegando falta de tempo
Então, se você tem esse comportamento carinhoso, sem ser pegajoso(a) ou passional, enfim na medida certa, comece observando os sinais que as pessoas lhe dão, com suas palavras e com pequenas atitudes que demonstrem interesse, respeito e reciprocidade.
Se perceber diferenças ou indiferenças marcantes, sem motivo aparente, talvez tenha chegado o momento de ficar na sua e aguardar (as vezes pra sempre), simplesmente respeitando a outra pessoa, sabiamente a distancia, mas com o coração tranquilo de que expressou o que sentia e fez o que tinha que fazer.
Ficar na sua, não é fazer papel de vitima, de carente mas sim direcionar sua generosidade e plantar a semente do bem e do bom no terreno e no coração aberto a isso. Há muitos corações abertos que certamante cruzarão o seu caminho em algum momento de sua vida, então continue expressando seus sentimentos, continue carinhoso(a), continue sendo Você.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.