As vezes você vem realizando suas coisas em um ritmo frenético que compromete demasiadamente sua saúde física e mental. Você acredita que dessa forma irá realizar todos os seus sonhos e objetivos, então se alimenta mal e rapidamente, não pratica atividade física, não tem lazer e continua correndo de modo desenfreado, sem entender que quanto mais corre, mais se distancia da qualidade de vida.
É muito importante uma parada estratégica, é dar um tempo, é repensar conceitos, rever certos valores e analisar serenamente, se realmente compensa, se realmente vale a pena pagar um preço tão caro.
A parada estratégica, ajuda você a redefinir seus caminhos, a eliminar os obstáculos e acima de tudo abrir a mente de modo mais equilibrado para aprender coisas novas.
É o momento que você entende que não basta apenas ter força para cortar a lenha, mas ter a parada estratégica para amolar o machado.
Dando um passo para trás vendo a situação levemente a distancia, você está dando uma parada estratégica que pode evitar desperdícios, aborrecimentos, estresse e pode projeta-lo(a) adiante.
Exercite a parada estratégica todos os dias, quer seja no seu trabalho, nos seus estudos e até mesmo em família, respirando e conversando consigo mesmo(a) e conectando com o Deus de seu coração.
Mas não transforme a parada estratégica em preguiça, pois a alegria é fruto da ação e do movimento, então movimente-se sempre, exercite-se e pare estratégicamente para contemplar a vida.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.