Há momentos na vida em que estamos tão decepcionados e desanimados, com o mau comportamento, além da falta de apoio e comprometimento dos outros, para as situações mais básicas e elementares da vida, como: arrumação, higiene, apoio financeiro, e acima de tudo da partilha e ajuda emocional, que para a tão necessária manutenção da paz e para não sermos tragados pela negatividade do marasmo, viramos as costas e deixamos infelizmente a situação e a pessoa em questão de lado.
Quando a cegueira espiritual é grande, é difícil encontrarmos um terreno, enfim, uma mente propícia e aberta para aprender coisas novas e evoluir como pessoa na sua totalidade.
Lamentavelmente a pessoa se associa as correntes de pensamento e influencias negativas que cria em sua natureza uma visão limitada e deturpada que leva a comportamentos infantis , como julgar-se vitima da vida, acreditando que aqueles que tem um pouco mais de sucesso, que se cuidam, se aprimoram e se vestem bem, são protegidos, "queridinhos" ou sortudos, porém não olham ou tentam seguir na mesma direção, e quando ocorre uma sugestão amorosa e elevada para cuidados com o corpo, para cuidados com a mente e até mesmo cuidados com o espírito, o retorno normalmente é na forma agressiva de raiva, respostas atravessadas e interpretação negativa, como se quiséssemos o mal da pessoa. Sendo assim, devemos infelizmente virarmos as costas e observarmos lamentavelmente o cair, o ruir o sofrimento e a falta de perspectiva daquele(a) que não quer se sintonizar com o bom e belo que existe no mundo, para transformar-se no homem integral, no ser humano mais evoluído, de acordo com o que o mundo nos oferece atualmente. Este(a) sim deu as costas a Deus e ao mundo
Aquele que compartilha nas atividades do diárias e ajuda em todos os sentidos, no lar no trabalho, sendo mais calmo(a) e sereno(a) é sempre protegido(a) e guiado(a) pela força divina
Quando virarmos as costas, permanecendo no silêncio, mantendo as nossas orações necessárias, deixaremos de nos contaminar pela energia e pensamentos daqueles que só olham para baixo.
Que nossos corações desejem o bem, mesmo quando não somos compreendidos, que nossas mentes sejam firmes e serenas no caos e sobretudo que a humildade faça sempre parte do nosso viver.
Vire as costas para que realmente os mortos, enterrem os seus mortos.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.