Top Site

Top Site

A Fênix

Acreditar que é possível reverter situações adversas, nos coloca passos a frente da maioria da humanidade.
Pudemos observar com espanto em todos os veículos de comunicação a luta pela sobrevivência, dos 33 trabalhadores presos na mina no Chile, cuja possibilidade de sobrevivência era mínima.
Acreditar também que há 700 metros de profundidade, nada de mais grave aconteceria, seria como apostar numa loteria, sendo assim, ficamos na observação, por hora descrentes e em muitos momentos torcendo como se fossemos nós os presos, nesse verdadeiro reality show, que se transformou toda a mobilização para garantir sem garantia, a vida e o mínimo de qualidade de vida aos trabalhadores.
Recursos técnicos e científicos foram mobilizados e cedidos por diversos países, profissionais da maior competência, cederam seus conhecimentos e experiência, na inédita tentativa.
E com isso pudemos mais uma vez observar, quando os esforços do homem, em sintonia de com Deus, para o bem comum, atos grandiosos são realizados e vidas são salvas, reconstruídas e transformadas.
Cada equipamento, cada estratégia, só funcionaria mediante ao empenho e amor ao próximo.
Iremos nos próximos dias, meses e anos aprendermos mais sobre a capacidade do ser humano em sobreviver as adversidades, baseado também na experiência e pesquisa com cada um desses mineiros e iremos também aprimorar as técnicas de salvamento para as situações críticas que infelizmente ocorrem nesse momento de transição no planeta.
Devemos acima de tudo, diante do que vimos, fazermos uma grande transformação em nossas vidas, principalmente quando passarmos por situações de decepções e falta de esperança, e acreditar que podemos contar com o nosso imenso poder de superação e a colaboração benevolente de grandes irmãos na caminhada.
Assim como a Fênix, foi o produto de uma grande projeto de engenharia e certamente não de amor para salvar os mineiros (independentemente dos fatores economicos), façamos  também um grande projeto de  engenharia humana e vital  com grande amor próprio, para  reconstruirmos e  mudarmos a nossas vida para melhor e assim como a Fênix, ressurgirmos  fortes das cinzas, convictos mais uma vez de que Deus existe em cada um de nós.

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius R. Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários