Quantas vezes somos surpreendidos com a falta de respeito, lealdade e ética por parte das pessoas que temos ou tínhamos um contato pessoal ou até mesmo profissional.
Certas decisões são tomadas de modo quase arbitrário por parte de algumas pessoas, que sequer se dispõem em exercer a importante virtude do ouvir, para que compreendam a realidade daqueles que interagem, os possíveis problemas que enfrentados e sobretudo, quais são os planos que essa pessoa tem para aquele momento, com possíveis planos de reestruturação.
É mais que fundamental colocar-se no lugar da pessoa, analisar o porquê de certas situações, respeitando momentos, respeitando não apenas o profissional quando a situação se apresenta dessa forma, mas acima de tudo respeitando o ser humano em sua totalidade. Não se coloca no lugar do outro.
Esquecem-se de possíveis investimentos, esquecem-se da energia despendida em prol de um projeto, esquecem-se da pequena semente que muita vezes foi plantada, enfim, mudam-se as regras do jogo de modo duro e egoísta.
Não se chateie de modo visceral com atitudes que não correspondem ao que há de melhor no ser humano, não se chateie com certos rompimentos de forma arbitrária, com quebra de acordos e acredite que ao fechar-se portas que considerava amplamente abertas, ampliará seus horizontes e verá que novas oportunidades surgirão ou serão criadas.
Seja leal com você mesmo e seja leal com com o grande projeto de Divino.
Estando plena sintonia com o universo o que não se harmoniza para o seu momento, será tirado de sua vida, mesmo que considerasse bom, para que realmente adquira e atraia quem ou o que é melhor para você.
Se foi traído, negligenciado ou subestimado, prossiga na estrada da vida, de modo mais atento, forte e convicto que você sempre ganha.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius R. Vasconcelos
0 Comentários
Acompanhe periodicamente os artigos de Marcos Vinicius Vasconcelos, além dos eventos que realiza relacionados a qualidade de vida.