Top Site

Top Site

Desafie-se

Movimentei-me nesse período como uma criança inquieta na tentativa desesperada de vencer o grande desafio da vida, de ser cada dia mais decisivo e melhor.
Aprendi de modo intenso que tudo tem começo, meio e muitas vezes um fim.
Ri dos acontecimentos que fizeram parte de minha existência, também chorei por rompimentos e perdas inesperadas.
Criei uma fortaleza no meu ser, buscando no fundo do meu coração a força para compreender cada fato que me ocorreu.
Ouvi conselhos que não esperava ouvir, fui traído por pessoas e passei por situações difíceis em momentos que achava tudo sob controle, porém, cresci e despi-me de qualquer vaidade para sobreviver.
Sou hoje mais forte que ontem, um fervoroso e humilde mortal, que aprende a cada momento a tirar uma lição que me será útil a qualquer momento
Vi e pressenti a falsidade,  negócios se  encerraram sem qualquer respeito e ética, observei condutas impróprias, ouvi o que não queria, perdi amigos queridos e me vi forçado a mudar mais uma vez o rumo de minha história, ciente também dos inúmeros erros que cometi até mesmo sem intenção.
Investi em projetos, sonhei com dias melhores, aprimorei-me em muitos itens e aguardo o momento da colheita com muita serenidade.
Não duvido do resultado, não duvido do poder de Deus, não duvido da grande magia da vida.
Imagino sempre dias melhores, repletos de aprendizado, novidades e crescimento pessoal e espiritual.
Creio em dádivas, creio em méritos e por isso corro fervoroso atrás do que acredito, até contrariando o modo tradicional de se viver, firme em meu projeto pessoal..
Irei superar mais uma vez a incerteza, com a certeza e visão ampla da vida que me permite ouvir e observar com maior experiência.
Um passo muitas vezes é dado para trás, com o objetivo de nos tirar da zona de conforto e nos projetar para novos e importantes desafios.
Buscar soluções é uma das virtudes dos grandes vencedores.
Reler livros que vi há tempos pode reforçar uma ideia e inspirar novamente.
Arrumar os arquivos do trabalho, ajuda a eliminar o que não é mais necessário e selecionar o  arsenal de conhecimento para a nova etapa.
Movimentarei -me, para que meu corpo acompanhe a minha mente harmoniosamente.
Ouvirei musicas inspiradoras e relaxantes para promover equilíbrio e bem-estar.
Sonharei acordado com as minhas metas, porém trabalhando muito.
Viverei mais atento para não cair novamente nas armadilhas da vaidade
Assumirei riscos de modo mais pragmático e calculado, para criar um forte alicerce.
Saberei ganhar, poupar, gastar e investir, pensando no amanhã que a Deus  pertence.
Criarei novas alternativas profissionais, observando oportunidades em toda e qualquer situação.
Ouvirei mais do que falo em situações que não acrescentar-me algo de construtivo ou quando sentir a possibilidade de alguma desavença.
Não deixarei de ajudar os que vierem até mim, buscando uma palavra de conforto, esperança ou alguma ideia.
Chorarei quando sentir necessidade, seja de alegria ou de dor, mas ficarei firme em meu propósito.
E se nada do que planejei vier a acontecer no tempo que imagino, terei forças para compreender e continuar.
Lutar faz parte da vida e é  uma obrigação divina, portanto, desistir jamais.
O que passei, me fez chegar até aqui, com esses pensamentos e com a imensa oportunidade de compartilhar ideias positivas que podem ajuda-lo(a) a refletir e encontrar um caminho para solucionar seus problemas.
Só tenho uma intenção ao escrever, é despertar o lado criativo e curativo que habita em você, sugerindo que você desafie-se para ser cada dia melhor, melhor, melhor.....

Bons pensamentos e saúde

Marcos Vinicius Ramos Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários