Top Site

Top Site

Veja diferente

As vezes a vida nos pega de surpresa com acontecimentos que nos decepcionam e nos fazem duvidar da real proteção divina, abalando nossa confiança e a nossa fé.
Você faz uma compra para casa com vários itens para sua geladeira ,seu armário, enfim para repor as suas coisas, e não mais que de repente, você acaba esquecendo em algum lugar, sem jamais encontrar.
Surgem pensamentos de perda, irritabilidade, pelo prejuízo causado e até pelo tempo perdido. Mas será que está sua distração, não estará indiretamente ajudando alguém que precisa ?
Mas e se um alguém melhor financeiramente que você encontrar, será que no meio do caminho você poderia ser abordado por algum bandido, que não só levaria as suas compras mas outros pertences também ?
Eu sei e já senti na pele o que é ter perdas, prejuízos e aborrecimentos, porém, tenho que acreditar que nada acontece por acaso.
Se você se contaminar pelas perdas de ontem, contaminará o hoje e impedirá seu progresso, sua produtividade de amanhã.
Encare estes problemas como Treinadores da vida, que podem fortalecer a sua confiança e ter mais resiliência e  capacidade de tomar soluções rápidas, praticas e eficientes, com base na razão muito mais  do que na emoção.
Quantas pessoas que reclamam por perder um voo, por pensarem nos amigos , familiares, que não verão, ou mesmo reuniões que terão que ser remarcadas, além dos demais transtornos, e que num súbito momento se espantam quando descobrem que o avião caiu, sem deixar sobreviventes.
É, somente olhando por outro angulo, que teremos condições de prosseguir, revertendo as adversidades.
Temos que encarar o desafio do sucesso como uma grande maratona e não como uma corrida de 100 metros, assim teremos tempo e estratégia para mudarmos nosso ritmo no meio do caminho da vida.
Por vezes somos forçados a parar com certos comportamentos da forma mais traumática, quer seja por perdas, saúde ou acidentes e mesmo que essa parada tenha ocorrido  pela dor e não pelo amor, tire a melhor experiência possível, que ajudará a formar seu Caminho de vitórias

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinícius R. Vasconcelos.

Postar um comentário

0 Comentários