Top Site

Top Site

Você sabe o que é alfabeto emocional ?


Recentemente recebi uma recomendação para pesquisar os trabalhos do Dr. Juan Hitzig sobre o Alfabeto Emocional e aprendi muita coisa interessante para compartilhar.
O Dr Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e em suas observações concluiu que além das características biológicas, o grande denominador comum, o diferencial entre eles eram suas condutas e atitudes.
Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas células que formam o organismo.
As condutas "S": serenidade, sabedoria, silêncio, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem a liberação de serotonina (isso é bom).
as condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a liberação de cortisol, um hormônio indispensável a vida, mas que quando é liberado em excesso e nos momentos errados, podem ser danosos para as células.
As condutas "S" geram atitude "A": apreço, amor, aproximação, animação, amizade.
As condutas "R" pelo contrário geram atitudes "D", depressão, desanimo, desespero, desolação.
Aprendendo mais sobre o Alfabeto Emocional viveremos com mais qualidade de vida, liberando mais serotonina e tendo muito mais vitalidade em todos os sentidos.
 

Bons pensamentos e saúde !

Postar um comentário

0 Comentários