Top Site

Top Site

Terapia que promove Saúde, Emagrecimento e Autoestima

Promover saúde integral, através das práticas integrativas e complementares (terapias naturais).
Essa é a proposta de Marcos Vinícius Vasconcelos, Naturopata, Especialista em Saúde Natural, Terapia Ortomolecular e Gestão de Práticas Integrativas e Complementares, com diversas atualizações em saúde por diversas instituições como: Escola Superior Aberta do Brasil, Universidade Cândido Mendes, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, Fundação Oswaldo Cruz, Universidade Aberta do SUS com certificações em Práticas Integrativas e Complementares.
Desde 1993, através de ampla pesquisa e prática, Marcos Vinícius vem utilizando seu conhecimento para ajudar a melhorar a saúde e qualidade de vida de muitas pessoas em Piracicaba, região a atualmente em todo país, através de seus atendimentos online com hora marcada.

As Terapias naturais e complementares que atualmente são incentivadas e implantadas até mesmo no SUS, ajudam a resolver problemas de saúde, como hipertensão arterial, alergias, diabetes, obesidade, depressão e outras comorbidades.

A técnica batizada de MÉTODO C.P.P (consciência, paciência e persistência), conta com um processo de desintoxicação, alimentação saudável, plantas medicinais, fitoterápicos e um processo para assimilação dos hábitos de acordo com a Naturopatia e Terapia Ortomolecular.

Não se trata de dieta, mas sim mudar o estilo de vida, incluindo novos e saudáveis hábitos.

O tratamento vai promover o equilíbrio do organismo com o objetivo de que funcione de forma mais harmoniosa.
Durante esse longo período de atuação, encontramos pacientes e alunos que deixaram de tomar medicamentos (com aval médico), após mudarem seus hábitos.

"Muitos pacientes também seguiram com disciplina algumas orientações e conseguiram emagrecer, 10, 20 ou até 80 quilos com saúde, sem passar fome, recuperando a vitalidade e autoestima."

De acordo com Marcos Vinícius, os tratamentos naturais são personalizados e elaborados de acordo com a realidade e objetivos de cada pessoa.

"Na naturopatia e Terapia Ortomolecular, tratamos cada pessoa de forma totalmente individualizada, levando em conta seu histórico familiar, exames, patologias, etc."

"Cada individuo é diferente do outro e é por isso que precisamos respeitar essas diferenças para que os resultados sejam alcançados.", Diz Marcos Vinícius que orienta e acompanha seus pacientes e alunos também por telefone, e-mail e redes sociais.

"Dessa forma as pessoas se sentem mais motivadas e isso permite também uma troca muito positiva".
Além dos atendimentos individuais, Marcos Vinícius realiza palestras e cursos para empresas, escolas, clínicas, grupos de terceira idade e para profissionais da área de saúde, falando de temas como: emagrecimento inteligente, longevidade com qualidade, vitalidade, memória e muitos outros temas na ótica das Terapias Complementares.

Marcos Vinícius teve a oportunidade de realizar atendimentos, palestras e cursos para diversas prefeituras e secretarias, Universidades como Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba, Saúde Inteligente - Santa Casa Saúde de Piracicaba, Centro de Longevidade de Atualização de Piracicaba e outras instituições públicas e privadas.

O Trabalho pode ser realizado por homens e mulheres de todas as idades como horário marcado em  consultório e principalmente online, através de vídeos chamadas do whatsapp.

Marcos Vinícius também deixa claro para todos que esse trabalho não é atendimento de medicina ou nutrição, citando que a confusão existe pelo fato de muito jovem ter cursado um curso de nutrição do qual não exerce.

Marcos Vinicius Vasconcelos é certificado pela Sociedade Brasileira de Terapia Complementar e Membro da Associação Brasileira de Ciências Naturais CRTN/10.093.

Para quem deseja conhecer mais o trabalho de Marcos Vinicius, recomendamos que acesse o blog que é repleto de informações e textos motivacionais e de autoconhecimento, além das redes sociais como Facebook e Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários