Top Site

Top Site

Descubra como a naturopatia pode melhorar a sua saúde

A naturopatia vem cada vez mais ganhando espaço no cenário atual, tanto no Brasil quanto no mundo.
Embora seja amplamente difundida em diversos países da Europa e América, isso tem ocorrido devido a mudança de hábitos da população.
A Naturopatia tem como objetivo a saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Seguindo uma tendencia da Organização Mundial de Saúde, o Governo Federal ampliou as práticas integrativas e complementares em saúde, desde sua resolução em 2006.
Em 2017 e 2018 ocorreu uma ampliação, integrando novas práticas de naturopatia na saúde pública.
Com a Portaria 702, publicada no Diário Oficial da União em 21 de março de 2018 ampliando de 20 para 29 as práticas em saúde.
A Naturopatia destaca-se pois está muito alinhada com a proposta e prioridades do Ministério da Saúde.
O objetivo principal é estimular a prevenção e promoção da saúde.
O profissional habilitado em Naturopatia, usa recursos da Natureza para manter e melhorar a saúde, física, mental e emocional dos pacientes.
São usados recursos dos alimentos, da hidroterapia, fitoterapia, geoterapia, florais e outras técnicas que proporcionem uma saúde melhor e uma vida com mais qualidade.
A Naturopatia beneficia crianças, jovens, adultos e idosos nas diferentes condições de saúde, atuando como tratamento principal ou complementar.
Ela atual positivamente nos casos de pressão alta, diabetes, dores no corpo, problemas digestivos, ansiedades e até mesmo nos casos de sobrepeso ou obesidade.
Na naturopatia todos o histórico de saúde e hábitos são amplamente investigados através de um detalhado questionário como forma de direcionar um tratamento.
A naturopatia é um agente transformador na sociedade atual utilizando recursos naturais, técnicas comprovadas em prol da saúde integral.
Bons pensamentos e saúde !
Marcos Vinicius Vasconcelos - Naturopata - Especialista em Saúde em Natural, Terapia Ortomolecular, Fitoterapia, Terapia Floral e Gestão de Práticas Integrativas e Complementares. Membro da Associação Brasileira de Ciências Naturais. CRTN/SP 10.093

Postar um comentário

0 Comentários