Top Site

Top Site

Pensamentos de magro


Cuidar da alimentação sem cuidar da cabeça, pode não resolver seu problema de peso, pois é muito provavél que o lado emocional atrapalhe o processo de emagrecimento. Talvez seja a hora de deixar a Tabela de calorias de lado e mergulhar fundo nas suas emoções para cuidar de um outro tipo de obesidade: A obesidade mental - os pensamentos de gordo.
Quando a comida parece ocupar um espaço muito grande em seu dia-a-dia, pode ser o resultado de insatisfação nas relações profissionais e pessoais. E com isso a compensação acaba
sendo na comida. Ai vem a questão:

- Quanto mais come, pior se sente ou quanto pior se sente mais come ?
A ansiedade, o tédio, a culpa e a raiva são pontos que precisam ser expressados e principalmente eliminados de dentro de você. A Reeducação alimentar vai ajudar a dominar esses pontos, para que não desconte na comida e melhore sua qualidade de vida.
procure identificar quando realmente é fome física ou se é psicológica (como um sentimento de raiva, medo e ansiedade).

Aprenda a ter controle sobre seu apetite, tentando desviar os pensamentos de comida para outra coisa, leia um livro, vá fazer caminhada, arrume um armário, faça trabalhos manuais. mas só não vale ficar em frente da televisão. Tome um ou mais copo de água para diminuir a ansiedade.
Faça uma observação periódica de seus hábitos para que possa se conhecer melhor e aprender a se controlar.

É importante não querer mudar tudo da noite para o dia, faça com calma, até porque leva algum tempo para que os novos hábitos sejam assimilados. E tente vencer a barreira de 21 dias com práticas saúdaveis para que realmente façam parte de sua vida.

Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários