Top Site

Top Site

Exercício de Paz


As vezes em nossas vidas, somos surpreendidos por momentos difíceis, quer seja no campo familiar, quer seja na área profissional.
Aqueles que são justos e honestos e querem sobretudo exercer e viver em paz, sofrem demasiadamente com as pressões do mundo moderno.
Nessa sociedade que infelizmente é regida por valores (dinheiro), nos sentimos pequenas peças de um sistema, onde o dinheiro "compra" a dignidade, corrompe o amor e "promove" a paz.
Existem sim, aqueles que erram intencionalmente, lesam pessoas e certamente que não lhes pesa a consciência, já que vivem preparados para ameaças e pressões.
Mas para aqueles cuja educação foi firmada no amor, no respeito, na lealdade e na honestidade; as pressões, as desconfianças se transformam em venenos para o corpo. É a tristeza, a desmotivação, a ansiedade e muitas vezes o medo.
Com isso, o organismo passa a funcionar de modo alterado, aumentando os níveis de adrenalina, libera-se mais cortisol e o organismo sofre diversos choques. Alguns engordam, outros emagrecem rapidamente.
Grandes profissionais se perdem devido as pressões e cobranças de seus credores ou empregadores, porém, se por alguns momentos ficassem tranquilos e serenos, poderiam encontrar as soluções para os problemas.
Com o estresse, alimenta-se mal, dorme-se mal, abrindo as portas para a síndrome do pânico e depressões.
Espero que todos vivam em paz, que reflitam antes de falar, acusar, ouvissem mais, conhecessem os fatos e pudessem através do amor incondicional chegarem a um acordo em todas as áreas da vida.
Se utilizarmos essas forças divinas (paz e amor) na turbulência da vida, muitos problemas seriam evitados e outros resolvidos.
Antes de acusar aqueles que julga desonesto e mentiroso, reflita muito, pois um voto de confiança pode colocar as situações na ordem divina.
E se você se sente pressionado, procure ajuda familiar, de amigos ou até mesmo ajuda profissional para enfrentar esse desafio.
Exercícios de relaxamento, florais, massagens, boa alimentação, atividade física e pensamentos elevados poderão ajudar, fortalecendo o corpo e a alma.
Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos
Bons pensamentos e saúde !

Marcos Vinicius Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários