Top Site

Top Site

Somente por hoje

Tem dias que temos uma grande dificuldade de controlar a quantidade que comemos e acima de tudo selecionamos mal os alimentos, que por fim nos geram sentimentos mistos de prazer e derrota.
Transformamos comida em calmante e criamos uma tendência instintiva de aumentarmos a dose, comprometendo a nossa saúde e alterando nosso peso, lógicamente que para mais.
Quando isso ocorre eventualmente, em uma festa, um passeio ou até em nossos lares, o problema é menor, mas quando isso passa a ser frequente, sem a mínima possibilidade de compensação, precisamos mergulhar fundo em nossas emoções e trabalharmos nossas ansiedades.
Comece respirando profundamente, por pelo menos 7 minutos, puxando o ar pelo nariz, soltando-o pela boca, dessa forma você muda sua fisiologia, suas ondas cerebrais.
Aprenda a meditar, ficar em silêncio, sentindo sua respiração, as batidas de seu coração. Com 15 minutos você melhora muito sua qualidade de vida, sendo que pode fazer depois do banho ou em qualquer momento, desde que fique em silêncio.
Com o passar do tempo você se acostumará até com possíveis barulhos.
Use também a Cromoterapia, que é a terapia das cores, evitando em momentos de estresse, ansiedade, tristezas ou depressões, cores como: vermelho, preto, marrom, cinza, preferindo cores mais alegres como  o azul claro, branco, laranja , verde. Use também alimentos coloridos e revitalizantes.
A Musicoterapia exerce um papel importante para sua saúde, já que pode ajudar no alinhamento dos seus Chakras (pontos de energia). Composições de Mozart, Bach e Vivaldi, contribuem para momentos de plena harmonia. No começo você estranha, mas depois sentirá falta, quando não ouvir.
Mas vale também ouvir as musicas de sua preferência para rir e descontrair.
30 minutos de atividade física valem por um calmante, então movimente-se mais para mudar sua energia e sensações, caminhe, pedale, dance ....divirta-se, pois o ser humano foi projetado para movimento.
Quanto a alimentação, evite café, chá mate, chá preto, chá verde, refrigerantes, doces, chocolates, embutidos, condimentados, preferindo alimentos como: pera, mamão, melão, maracujá, alface, agua de coco, arroz integral, cenoura, linhaça, aveia, quinua.
Conheça os benefícios da fitoterapia, das plantas medicinais, usando chá de dente-de-leão, artemísia, capim limão, camomila, melissa, hibisco como auxiliares no controle da ansiedade.
Ande mais descalço para descarregar a energia do seu corpo, acumulada através da poluição eletro magnética proveniente de celulares e demais aparelhos eletrônicos.
É muito importante, que você aprenda dormir no escuro total para que possa liberar hormônios que contribuem para sua saúde e emagrecimento.
E por fim faça o que gosta, leia, escreva, procure um hobby saudável.
Não se culpe por possíveis erros, pois estamos aqui para aprender, sendo assim, perdoe-se todos os dias e procure melhorar por hoje...somente por hoje.
Sempre que puder, afirme: "ASSUMO TODA RESPONSABILIDADE PELO MEU PESO E SAÚDE ATUAL, POIS EU CRIEI ESSA SITUAÇÃO, PERDÔO QUALQUER PESSOA OU FATO QUE CONTRIBUIU PARA ISSO E PERDÔO, ACIMA DE TUDO A MIM MESMO(A) E ESCOLHO AGORA MELHORAR E MELHORAR ESSA SITUAÇÃO.
AGORA DECRETO QUE MINHA SAÚDE É PLENA E CONSTANTE"

Bons pensamentos e saúde

Marcos Vinicius R. Vasconcelos

Postar um comentário

0 Comentários